Falando de Linux?! Mas você não é especialista Microsoft?

Falando de Linux?! Mas você não é especialista Microsoft?

 

Você é daqueles que brigam pelo tipo de SO de estimação?

Profissional de TI que trabalha com Microsoft pode usar Linux?

Começaremos a partir daqui falar mais sobre a utilização de Linux em seus labs e trampos.

Pode falar de Linux quem mexe com Microsoft?!

Não é errado isso não, Arnaldo?! Não corre risco de vida não?

Por anos eu fui daquele tipo de louco por TI que brigava a favor do Linux!

Sim! Eu praticamente um “menino Microsoft” vivi anos no inicio da carreira (e muito tempo depois) brincando e trabalhando com plataforma Linux.

Ao ponto de testar implantação de distros vanguardistas e nas compilações de drivers no Slackware e no nosso “””amigo””” Gentoo.

Ual, foi tenso! Mas acredite, valeu muito a pena ter brincado com Linux antes de cair de cabeça no ambiente de Micro$oft.

Posso dizer que minha vida mudou após experimentar o open source e o lado proprietário dos sistemas operacionais e softwares em geral.

Manusear o Linux em desktops e até servidores de produção me capacitou para participar de reuniões estratégicas de mudança de ambiente de produção de vários tamanhos.

Então, quero lhe convidar a pensar da seguinte forma. Quem é muito resistente à aprender novas tecnologias (e perceber as tendencias mercadológicas que elas tem) certamente estará fadado a passar por sérios momentos em sua carreira.

Não tenha medo de ser um “generalista/especialista”. Seja generalista em seu conhecimento e especialista naquilo que pode lhe gerar retorno financeiro. Foi essa regra que tenho comigo até hoje e que fez (e faz) a grande diferença.

Entendo que sair do peso psicológico de ser rotulado um generalista e perceber de forma macro onde você quer chegar é algo extraordinário como pessoa e profissional.

Isso é viver no lado “negro da força”! Onde a crise não te pega, por você ser você.

Logo, é o seu amor por tecnologia, que será o orientador para ir à frente nesta profissão.

Bem, mas isso é assunto para outro artigo! 😉

Hoje quero dizer começar aqui uma serie de postagens a respeito de comandos que facilitam a vida do SysAdmin de ambiente Linux.

Welcome, to the Dark Side!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *