Brasil ganha Copa Mundial de Testes de Software na Alemanha

Brasil ganha Copa Mundial de Testes de Software na Alemanha

A equipe do C.E.S.A.R( Centro de Estudos Avançados do Recife) comemorou o primeiro lugar na competição Software Testing World Cup, realizada na Alemanha.

A competição tinha duração de três horas, onde era distribuído um software para cada equipe que deveria realizar os testes e criar um relatório reportando os erros e as demais situações encontradas. Além disso a equipe também deveria explanar a trajetória percorrida para execução dos testes.

A equipe “CESAR Brasil” representava a América do Sul e se classificou vencendo 36 participantes na primeira etapa, que foi realizada online. A equipe formada por José Carrera, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e Alessandra Cursino, competiu e ganhou de equipes de cinco continentes e como prêmio, ganharam troféu e 3 mil euros.

Ironicamente após o Brasil perder a copa do mundo para Alemanha dentro de casa, nossos colegas brasileiros trouxeram uma conquista vinda diretamente da Alemanha. Sem sombra de dúvidas isso é uma conquista para todos que trabalham com TI no Brasil e aponta que os investimentos não devem ser só direcionados para futebol e carnaval, mas principalmente para tecnologia e informação.

Fonte: FCDigital